terça-feira, 15 de março de 2011

Recordar é viver

Ja repararam como recordações mexem conosco?
Seja ela qual for... Pode ser um beijo de um ex namorado, encontrar um sapatinho de quando eramos bebês, comer geléia de mocotó (que criança nunca comeu?), olhar fotos antigas, durmir agarradinha com a mamãe, escutar Xuxa ou Balão Mágico, assistir os clássicos da Disney, reencontrar aquela professora do jardim de infância...
Eu amo recordações, guardo tuuuuuudo em um baú, tenho cartinhas de gente que nem deve lembrar que eu existo, cartinahs de amor que escrevi e nunca tive coragem para entregar, papel de bombom que ganhei de paquerinhas da escola, boletim do jardim 2, presentinhos de ex namorados, fotos de paqueras, e até mesmo coleções de fotos dos meus idolos antigos...
Hoje, olhando para essas coisas, me dei conta do quanto mudamos e não percebemos... É sério, aos 6 anos de idade minha alegria era ir na banca comprar figurinhas pro meu album das Chiquititas, com 9 anos chorei horrores ao ganhar um ingresso pro show de Sandy&Junior da minha mãe, com 13 minha boca era o "Kayky Brito" , Aos 15 dexei meus idolos de lado e o que me arrancava um sorriso do rosto era um OI daqueeeele menino. Admito que ainda curto Sandy e que amo quando escuto um oi de uma pessoa especial, mas o que me faz transbordar de alegria mesmo é ver que estou cada dia mais perto de me realizar profissionalmente...
Mudanças são boas, mas recordar é melhor ainda, não tem explicação a sensação que é dançar uma musica antiga ou comer aquela comidinha de criança...
Amo recordar minha infancia, choro taaanto, mas é aquele choro gostoooso sabe?? Choro de saudade misturado com satisfação, pois a minha infancia foi, sem duvida, a MELHOR de tooodas, fiz tudo que uma criança tem direito, brinquei muuuuuuuuuuuito, brinquei de boneca até os 16 anos, brinquei sem medo de ser feliz! Mas claro que minhas brincadeiras preferidas sempre foram as de princesa... Só parei de usar minha fantasia de princesa quando ela rasgou todinha, e não deu mais para remendar...
Minha dica é: sempre que vocês tiverem um tempinho, voltem no tempo, recordem tudo o que viveram e verão que sensação gostosa é essa...
Beijos da princesa que vive no passado...

Um comentário:

  1. adoro a infância
    e não abro mão de não sair dela
    kkkkkkkkkkkkk

    recorda é muito bom
    =D
    bjus

    ResponderExcluir